Central de Parcerias
SGS
Com sede em Genebra, Suíça, a SGS é a maior organização mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Presente em cerca de 140 países a SGS opera em mais de 1.350 escritórios e laboratórios, contando com 70.000 colaboradores em todo o mundo. A marca global da SGS está estabelecida desde 1878 como símbolo de referência na prestação de serviços de excelência, sempre associada a valores como a Independência, a Integridade, a Confidencialidade e a Inovação.
Em parceria com a ANECRA desenvolveram-se os seguintes serviços para Associados:
• Certificação Oficina+ ANECRA:
• Anecra Consultoria quanto ao RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados;
• Peritagens técnicas de Avarias Mecânicas;
• Controlo da Qualidade da reparação (antes de entrega veículo ao cliente);
• Inspecções / Pré-Inspecções de Remarketing;
• Inspecção e avaliação de veículos usados.
OFICINA + ANECRA
A CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE PARA A REPARAÇÃO AUTOMÓVEL
A Oficina+ ANECRA é uma iniciativa criada em 1996, no âmbito da Padronização de Oficinas ANECRA.
Este projecto visa reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelas oficinas associadas da Anecra que voluntariamente cumprem as condições de adesão. Não existem requisitos de imagem comum entre as Oficinas+ ANECRA.
Em 2011, as condições de adesão foram novamente reformuladas, actualizando o nível de exigência à realidade actual do sector. O novo referencial foi submetido à aprovação de uma comissão técnica liderada pela SGS, passando a constituir uma especificação técnica1.
A Oficina+ ANECRA pretende ser a referência de qualidade para reparação a automóvel.Com a nova Especificação Técnica (ET) passa a ser formalmente um Certificado de Qualidade.
Esta iniciativa visa conferir uma vantagem competitiva para os associados da ANECRA, face a um mercado em contracção e cada vez mais competitivo.
Pretende-se também criar uma marca reconhecida pelos clientes, quer particulares quer empresas. Permitirá também às oficinas aderentes garantir o cumprimento dos requisitos de qualidade essenciais para poderem ser aprovados nas avaliações de fornecedores dos clientes com sistemas de gestão da qualidade implementados. Torna-se portanto uma base para o desenvolvimento de parcerias comerciais credíveis e sérias, pois a qualidade de serviço das oficinas é reconhecida por uma entidade independente (SGS) e por um referencial aceite.
Os requisitos da ET Oficina+ ANECRA foram concebidos levando em conta as normas internacionais nesta área. Cumprem alguns dos requisitos da norma ISO 9001. Constituem um passo significativo para uma futura evolução da oficina aderente visando uma certificação de qualidade segundo esta norma.
O nível de exigência da ET leva em conta a dimensão e características das empresas de reparação automóvel, permitindo a empresas de pequena dimensão cumprir os requisitos no seu dia-a-dia, com os recursos disponíveis.
RetrocederContacto por E-mail